CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

.

Minha trajetória como contador de histórias começou no Granbery, onde me aproximei dessa arte ao entrar em contato com o trabalho da Laura Delgado e da Leila Martins, à frente da Oficina para formação de Contadores de Histórias. Desde então, nunca parei de ouvir e contar histórias.

Além das temporadas anuais junto com a Equipe Sênior dos Contadores de Histórias do Granbery (da qual faço parte desde 2007), eu trilhei também outros caminhos: participei por 10 anos do Ministério de Contadores de Histórias da 1a Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora; fiz centenas de apresentações solo em escolas, empresas, feiras e festivais, bem como ministrei cursos de formação nesta área, incluindo 6 anos como professor da cadeira de Contação de Histórias na Faculdade Metodista Granbery.

Nos últimos anos, dois trabalhos marcaram essa trajetória: “The Beautiful Language Show” (a primeira temporada de contação de histórias em inglês no Brasil); e o “Morte Vida Segunda Ulisses”, um projeto de contação solo com 4 sessões temáticas nas 4 primeiras semanas de 2019, quando o fascismo no nosso país chegou à esfera presidencial (fazendo coro a outras instituições).

Recentemente, tenho feito também algumas incursões no campo do Teatro, como a peça Aurora, escrita e dirigida por mim, e encenada pela atriz Déa Stallone.

Em um futuro próximo, vou tentar organizar essa sessão do site. Por enquanto, deixo algumas fotos desses muitos trabalhos ao longo desses quinze anos.

.